terça-feira, 3 de março de 2009

Futebol

Nos meus primeiros anos de vida social, não era muito adepto de futebol. De facto, a mais-valia que o futebol me trazia era a reunião com toda aquela gente.

Rapidamente cheguei a conclusão de que aquela gente toda estava ali reunida, não pela valorização do encontro, mas pela torcida pelo "seu" clube de afinidade.

Dei por mim a obter grandes aproximações filosóficas sobre determinados este ou aquele tema, cuja resposta, por parte dos meus "amigos", se equiparava à de um bando de cadeiras, caso eu às mesmas dirigisse as minhas divagações.

Numa destas vezes, num momento, que deveria ser de mais tensão (sabia la eu), saiu-me isto assim:

"Sabem porque é que o guarda-redes usa luvas? Porque se agarrasse a bola com as mãos, naquela área, seria penalti!"

Houve um senhor, meu amigo e na minha mesa, que se vira para mim e me deita uns olhos capazes de fazer derreter um iceberg. Só depois se apercebeu de quem abrira a boca e pediu-me que, se nao queria tomar atenção ao jogo, não aborrecesse quem quisesse ver.

Passados uns dias veio-me pedir desculpas pelo seu destemperamento...

PS: o penálti que o Ricardo defendeu sem luvas não deu direito a novo penalty porque penalty já era ele e a malta ficou confusa... (cretits to my baby brother)

1 comentário:

  1. Eheheh! Primeiro xuto aqui no blogue novo ein? E foi... foi? Acho mesmo que foi... Penaltiiii!!! - Grita o arbitro

    ResponderEliminar